Notícias | Dia a dia
Bellucci comemora ritmo e boa atuação na estreia
13/02/2018 às 09h15

Bellucci soma já três vitórias em Buenos Aires

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - O paulista Thomaz Bellucci superou sua estreia no do ATP 250 de Buenos Aires. Nesta segunda-feira ele derrotou o convidado da casa Pedro Cachin, atual 276º do mundo, com parciais de 6/2 e 6/1. Esta foi sua terceira vitória na competição, já que entrou na chave através do quali, quando anotou mais dois triunfos.

"Realmente entrei em quadra com muito mais ritmo e fiz uma boa partida. Não dei espaço pra ele jogar, fui sólido e agressivo do começo ao fim," comemorou Bellucci, que voltou a competir após cinco meses parado, na semana passada, no ATP de Quito. "Voltei ainda mais motivado e quero seguir avançando na chave. Era o que eu estava buscando", completou.

Na próxima rodada, o canhoto de Tietê vai encarar o vencedor da partida entre o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 5, e o austríaco Andres Haider-Maurer. Contra o atleta da casa, Bellucci tem duas vitórias de duas derrotas no retrospecto, empatando também o histórico com o austríaco por 1 a 1.

Esta é apenas a segunda vez na carreira que Bellucci alcança segunda rodada no ATP de Buenos Aires. A outra foi há 10 anos. Foram poucas participações no Buenos Aires Lawn Tennis Club. "Nos últimos anos não vim para cá para priorizar os torneios do Brasil, mas agora optamos por esse calendário com Buenos Aires para chegar com mais bagagem e ritmo no Rio e em São Paulo", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis