Notícias | Dia a dia
Zverev e Berdych estreiam com vitória em Roterdã
12/02/2018 às 20h39

Zverev enfrentará o italiano Andreas Seppi nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - O alemão Alexander Zverev e o tcheco Tomas Berdych estrearam com vitória no ATP 500 de Roterdã, confirmando o favoritismo nesta segunda-feira pelo torneio holandês em quadras duras e cobertas.

Número 4 do mundo e terceiro favorito no torneio, Zverev venceu um duelo de gerações contra David Ferrer. O alemão de 20 anos superou o ex-top 10 e atual 39º colocado espanhol de 35 anos com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h24 de partida.

Após marcar sua primeira vitória em três jogos diante de Ferrer, Zverev enfrentará mais um veterano. O próximo rival do alemão será o italiano Andreas Seppi, jogador de 33 anos e 81º do ranking, que venceu o português João Sousa por 6/4, 1/6 e 6/2.

Uma parte da família Zverev não saiu de quadra feliz nesta segunda-feira. Mischa, irmão mais velho de Alexander, perdeu por 7/5 e 6/3 para Tomas Berdych. Sexto favorito e 17º do ranking, o tcheco já foi campeão em Roterdã no ano de 2014. Seu próximo rival sai do jogo entre o alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki.

Entre os destaques desta terça-feira estão as estreias de David Goffin e Stan Wawrinka. O belga Goffin atua por volta das 11h (de Brasília) contra o francês Benoit Paire, já Wawrinka joga às 16h30 diante do convidado local de 21 anos e 259º do mundo Tallon Griekspoor. Também está marcada a estreia do convidado canadense Felix Auger-Aliassime que encara o sérvio Filip Krajinovic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis