Notícias | Dia a dia
Bellucci vence fácil e vai às oitavas na Argentina
12/02/2018 às 19h40

Bellucci já garantiu 32 pontos no ranking após três vitórias em Buenos Aires

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Depois de passar por duas rodadas do qualificatório, Thomaz Bellucci estreou com vitória na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Nesta segunda-feira, Bellucci confirmou facilmente o favoritismo diante do convidado local Pedro Cachin, 276º do ranking, marcando as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1 sobre o jovem anfitrião de 22 anos.

Com três vitórias na capital argentina, Bellucci já garantiu 32 pontos em Buenos Aires, sendo vinte da chave principal e doze do quali. Depois de ter perdido 29 posições nesta semana, o canhoto de 30 anos e 137º colocado não defende resultados nesta semana.

O próximo adversário de Bellucci sairá da partida entre o argentino Diego Schwartzman e o austríaco Andreas Haider-Maurer. Contra Schwartzman, tem uma vitória em ATP e outra em challenger, mas perdeu os dois duelos pela elite do circuito. Já diante Haider-Maurer, o paulista tem uma vitória no Brasil Open de 2014 e perdeu um jogo de challenger no distante 2008.

A tranquila vitória desta segunda-feira começou a ser construída com uma quebra logo no game de abertura. Bellucci sequer enfrentou break points durante o set inicial, em que cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. O domínio foi ainda maior no segundo set, em que o canhoto paulista quebrou mais três vezes e só perdeu cinco pontos sacando.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis