Notícias | Dia a dia
Serena enfim volta, mas perde na dupla com Venus
11/02/2018 às 19h48

Serena e Venus não foram páreo para dupla holandesa

Foto: Susan Mullane/ITF

Asheville (EUA) - Acabou a espera pelo retorno da norte-americana Serena Williams ao circuito. Depois de mais de um ano sem jogar, ela voltou a participar de uma partida oficial neste domingo, pela primeira rodada do Grupo Mundial I da Fed Cup I, em duelo que já havia sido decidido mais cedo com a vitória da irmã Venus, que selou o 3 a 0 dos EUA na série contra a Holanda.

O jogo foi festivo e teve as duas irmãs Williams lado a lado para encarar as holandesas Demi Schuurs e Lesley Kerkhove, que colocaram água no chope das norte-americanas. Mesmo com a derrota no confronto já sacramentada, a parceria visitante fez a sua parte na derradeira partida e levou a melhor para cima de Serena e Venus, anotando parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 66 minutos.

Serena mostrou por que não foi escalada para os duelos de simples, teve certa lentidão e agilidade abaixo do normal, sentindo a falta de ritmo de jogo após tento tempo afastada. A precisão também não foi a mesma, mas mesmo assim alguns golpes vieram com a mesma potência de outrora, o que não fui suficiente para trilhar o caminho da vitória.

O desempenho de Venus também não foi o mesmo das duas partidas de simples que disputou e venceu. A veterana norte-americana cometeu mais erros do que nos outros jogos e não conseguiu puxar para cima a irmã mais nova.

Do outro lado, as holandesas aproveitaram ao máximo a oportunidade de jogar contra uma dupla que já venceu 14 títulos de Grand Slam e três medalhas de ouro olímpicas (Sydney-2000, Pequim-2008 e Londres-2012). Schuurs e Kerkhove jogaram muito bem do começo ao fim, sofreram apenas uma quebra e baterem o serviço das rivais em cinco oportunidades.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis