Notícias | Dia a dia
França vence no sufoco e pega EUA na semifinal
11/02/2018 às 18h02

Mladenovic e Hesse anotaram o ponto decisivo

Foto: Corinne Dubreuil/ITF

Depois da definição da primeira semifinal do Grupo Mundial I da Fed Cup, que será entre alemãs e tchecas, foi a vez das outras duas equipes que chegaram à penúltima rodada da competição serem conhecidas. O duelo será entre as norte-americanas, atuais campeãs, e as francesas, que asseguraram suas respectivas vagas de maneiras bem distintas.

Mesmo jogando em casa, no sintético coberto de Mouilleron le Captif, a França sofreu para bater a Bélgica e precisou de cinco jogos para confirmar a vitória. No sábado, Pauline Parmentier deu o primeiro susto na torcida da casa e foi superada por Elise Mertens com arrasadores 6/2 e 6/1. Kristina Mladenovic salvou o dia ao bater Kirsten Flipkens por 6/2 e 6/4.

O domingo foi de mais sofrimento francês, embora tenha começado com vitória por 2 sets a 0 de Mladenovic sobre Mertens, anotando duplo 6/4. Contudo, Parmentier voltou a decepcionar e foi superada pela belga Alison van Uytvanck com o placar final de 6/1 e 6/3, levando a definição para o jogo de duplas que aconteceu na sequência.

Mladenovic virou a heroína do confronto ao vencer mais uma partida, anotando todos os três pontos franceses. Ela se juntou a Amandine Hesse para encarar a parceria de Mertens com Flipkens, que deu trabalho, chegou a vencer um set, mas não impediu que as donas da casa comemorassem a vitória, que veio com placar de 6/4, 2/6 e 6/2.

Já as norte-americanas entraram no domingo com 2 a 0 no placar contra as holandesas e só precisaram de uma vitória para fechar o embate. Coube à experiente Venus Williams as honras, superando Richel Hogenkamp com 7/5 e 6/1. Com a vitória garantida, o segundo jogo de simples não ocorrerá, mas segue de pé a dupla, que marcará o retorno de Serena Williams ao circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis