Notícias | Dia a dia
Mesmo desfalcadas, alemãs batem atuais vices
11/02/2018 às 17h30

Tatjana Maria venceu seus dois jogos do domingo

Foto: Paul Zimmer/ITF

Minsk (Belarus) - O panorama antes de começar o confronto com Belarus pela primeira rodada do Grupo Mundial I da Fed Cup não era nada favorável para a Alemanha, que além de pegar as atuais vice-campeãs da compatição fora de casa também não puderam contar com vários nomes de peso, entre eles as duas top 10 Angelique Kerber e Julia Goerges.

Só que nada disso acabou entrando em quadra e a equipe germânica prevaleceu numa emocionante série definida apenas no quinto jogo. Depois de terminarem empatadas no sábado, com um triunfo para cada lado, alemãs e bielorrussas venceram cada uma um jogo neste domingo e levaram a decisão para as duplas.

Primeiro, Tatjana Maria tratou de colocar a Alemanha na frente ao derrotar a debutante bielorrussa Vera Lapko em três sets, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/0. Na sequência, a jovem Aryna Sabalenka fez a sua parte e deixou a equipe da casa ainda viva ao superar Antonia Lottner em mais uma batalha definida apenas no terceiro set, com o placar final de 6/3, 5/7 e 6/2.

A decisão foi para as duplas, em que Maria e Sabalenka voltaram à quadra para buscar o ponto que definiria a vaga na semifinal. A parceria bielorrussa, que contava também com Lidziya Marozava, até saiu na frente, mas não manteve o ritmo até o fim e levou a virada das germânicas Maria e Anna-Lena Groenefeld, caindo com parciais de 6/7 (7-9), 7/5 e 6/4.

Nas semifinais, as alemãs medirão forças com as tchecas, que pela 10ª vez seguida chegam a esta fase na competição e buscam o sexto título desde 2011. Será a nona vez que as duas nações irão se enfrentar ne Fed Cup e o retrospecto é amplamente favorável à República Tcheca, que venceu sete dos oito encontros anteriores.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis