Notícias | Dia a dia
Kvitova garante 10ª semi tcheca seguida na Fed Cup
11/02/2018 às 12h48

Kvitova venceu as duas partidas que jogou

Foto: Martin Sidorjak/ITF

Praga (República Tcheca) - O domínio tcheco na Fed Cup ganhou mais um capítulo neste domingo com a décima classificação seguida da equipe para as semifinais do Grupo Mundial I. A vaga veio com a vitória tranquila de Petra Kvitova para cima da suíça Belinda Bencic, fechando o confronto por 3 a 0 ao marcar parciais de 6/2 e 6/4, em 1h21 de duelo.

"Eu estava mais calma do que ontem (sábado), quando o público e toda minha equipe teve que me mandar energias positivas", comentou a canhota de Bilovec. "Sabia que contra Belinda eu tinha que estar preparada para cada ponto, pois ela está em grande forma. O jogo foi bastante apertado no começo, mas depois que consegui minha primeira quebra passei a me sentir melhor", completou.

Campeãs cinco vezes nos últimos sete anos, as tchecas esperam agora pela definição do embate envolvendo as bielorrussas, que ficaram com o vice em 2017, e as alemãs, desfalcadas de suas principais estrelas, entre elas as duas top 10 Angelique Kerber e Julia Goerges.

Jogando em casa, no sintético coberto da Arena O2, em Praga, o time da República Tcheca dominou a série contra a suíça e só perdeu um set nas três primeiras partidas. Já derrotadas, as visitantes ao menos conseguiram marcar o ponto de honra vencendo na dupla. Timea Bacsinszky e Jil Teichmann venceram Barbora Strycova e Lucie Safarova de virada, com 1/6, 6/4 e 10-8.

O capitão Petr Pala enalteceu suas comandadas, especialmente por não contar com Karolina Pliskova, atual número 5 do mundo e jogadora de melhor ranking do país. "Estou muito satisfeito e orgulhoso com o que as meninas fizeram. Petra foi muito bem hoje, esteve ótima nos seus games de serviço. A partida contra Bencic foi equilibrada, mas ela não deu brechas", oponou o comandante tcheco.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis