Notícias | Dia a dia
Venus vence em sua 1000ª partida no circuito
10/02/2018 às 21h22

Venus se isolou como a 5ª americana mais vitoriosa na Fed

Foto: Divulgação

Asheville (EUA) - A norte-americana Venus Williams teve um sábado para ficar na memória. Entrando em quadra para defender seu país na primeira rodada do Grupo Mundial I da Fed Cup, ela completou 1000 jogos como profissional e conseguiu comemorar a marca com vitória, batendo a holandesa Arantxa Rus em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Em seus 1000 jogos de simples no circuito, a mais velha das irmãs Williams soma muito mais vitórias do que derrotas (776 contra 224). Esta vitória foi a 24ª de Venus na Fed, contando simples e duplas, o que a colocou como a quinta norte-americana que mais venceu na competição, atrás apenas de Chris Evert (57), Billie Jean King (52), Rosie Casals (34), Lindsay Davenport (33) e Martina Navratilova (31).

Logo na sequência, Coco Vandeweghe ampliou a vantagem das locais no duelo contra a holandesa Richel Hogenkamp, que surpreendeu ao vencer o primeiro set e por pouco não levou também o segundo. Só que no final, o favoritismo da norte-americana prevaleceu e ela fechou o jogo de virada, com o placar final de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/3, após 2h36 de batalha.

Venus começou muito bem contra Rus e dominou as ações no primeiro set, vencendo com tranquilo 6/1 anotado em apenas 27 minutos. A segunda parcial foi mais dura, marcada pela sucessão de quebras na largada. Nos cinco primeiros games prevaleceu sempre quem estava devolvendo e a ex-número 1 do mundo se deu melhor, já que conseguiu três quebras contra duas da adversária holandesa.

Bastou então à atual 8 do mundo administrar a vantagem para marcar o primeiro ponto de sua equipe. Venus deverá voltar às quadras no domingo para encarar Hogenkamp, enquanto Rus enfrentará Vandeweghe. Contudo, o jogo mais esperado deve ser o da dupla, podendo marcar o retorno de Serena Williams às competições. Ela se juntará a Lauren Davis para encarar Lesley Kerkhove e Demi Schuurs.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis