Notícias | Dia a dia
Kvitova e Strycova abrem 2 a 0 contra a Suíça na Fed
10/02/2018 às 17h23

Kvitova deu susto, mas anotou o 1º ponto tcheco

Foto: Martin Sidorjak/ITF

Praga (República Tcheca) - Em busca de retomar a primazia na Fed Cup dos últimos anos, tendo vencido a competição cinco vezes entre 2011 e 2016, as tchecas começaram muito bem na edição deste ano. Recebendo em casa a Suíça, pela primeira rodada, elas venceram os dois jogos deste sábado e estão a uma vitória das semifinais.

Petra Kvitova tratou de abrir a série, deu um susto no embate com Viktorija Golubic, chegou a deixar um set contra a suíça, mas no fim das contas fez valer seu favoritismo e venceu com o placar final de 6/2, 1/6 e 6/3. "Aproveitei o clima do local, não exatamente no segundo set, mas no geral eu gostei. Vencer é sempre melhor que perder e eu sentia falta da Fed", disse a canhota tcheca.

O segundo jogo do dia teoricamente era o mais equilibrado e o mais duro para o time da casa, mas no fim das contas acabou sendo o mais tranquilo. Isso porque Barbora Strycova teve uma firme atuação contra Belinda Bencic e tratou de despachar a suíça em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, anotadas depois de 1h22 de confronto.

"Qualquer capitão ficaria feliz ao marcar 2 a 0 no primeiro dia, mas sei que ainda há um longo caminho pela frente", analisou o comandante tcheco Petr Pala. "Precisamos de mais um ponto e não importa em que parida ele virá. Temos que estar preparados para qualquer coisa e lutar a cada bola", acrescentou.

Do outro lado, o responsável pela equipe suíça sabe a dificuldade que terá em buscar a virada. "Ainda estamos vivos. Belinda fará a primeira partida amanhã (domingo) e sei que ela é capaz de jogar bem melhor do que hoje e tenho confiança de que isso acontecerá. Seu jogo é parecido com o de Kvitova, então acho que quem devolver melhor terá vantagem", analisou Heinz Guenthardt.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis