Notícias | Dia a dia
Wozniacki pode ter duelo precoce com Sharapova
10/02/2018 às 14h22

Sharapova pode cruzar com Wozniacki na terceira rodada

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não terá vida fácil em sua caminhada no Premier de Doha. Ela entra direto na segunda rodada, enfrentando a vencedora do confronto 100% alemão entre Tatjana Maria e Carina Witthoeft, e pode encarar já na terceira fase a russa Maria Sharapova.

Para complicar ainda mais a campanha da campeã do Austrlian Open, ela tem como possíveis adversárias nas quartas de final nome perigosos como o da alemã Angelique Kerber, oitava pré-classificada, da britânica Johanna Konta, décima mais bem cotada, e da experiente australiana Samantha Stosur.

Nas semifinais, Wozniacki tem como mais provável oponente a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 3 e outra que entra adiantada na chave, estreando contra a vencedora da partida entre a compatriota Yulia Putintseva e uma jogadora vinda do qualificatório.

O quadrante de Svitolina tem também a tcheca Petra Kvitova, que abre campanha contra a turca Cagla Buyukakcay e pode cruzar com a ucraniana nas oitavas, a alemã Julia Goerges, nona mais bem cotada ao título, e a jovem letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave número 6.

Podendo destronar Wozniacki e voltar à ponta do ranking, a romena Simona Halep comanda a parte de baixo da chave e estreia contra quem vencer do jogo entre a chinesa Shuai Zhang e a russa Ekaterina Makarova. Nas quartas, podem pitar pelo seu caminho a norte-americana Madison Keys ou a tcheca Karolina Pliskova.

Entre as possíveis rivais na semi de Halep, a mais dura é a espanhola Garbiñe Muguruza, quinta favorita, que começa enfrentando quem passar do embate entre a tunisiana Ons Jabeur e uma jogadora do quali. Correm por fora nomes como o das francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, das russas Elena Vesnina e Anastasia Pavlyuchenkova e da belga Elise Mertens.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis