Notícias | Dia a dia
Bielorrussas ficam no 1 a 1 contra alemãs no 1ª dia
10/02/2018 às 13h40

Sabalenka anotou o ponto bielorrusso em Minsk

Foto: Paul Zimmer/ITF

Minsk (Belarus) - Atuais vice-campeãs da Fed Cup, as bielorrussas iniciaram a caminhada na edição de 2018 contra as alemãs dentro de casa. Embora as rivais estejam desfalcadas de seus principais nomes, como Angelique Kerber e Julia Goerges, ambas top 10, as visitantes conseguiram arrancar um empate no primeiro dia do confronto.

A promissora Aryna Sabalenka abriu o confronto e levou um susto de Tatjana Maria, que levou o primeiro set, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo até o fim e acabou perdendo de virada para a bielorrussa de apenas 19 anos, que anotou o placar final de 4/6, 6/1 e 6/2. "Foi uma partida muito dura e ela exigiu que eu jogasse realmente bem", analisou a vitoriosa.

"Ela conseguiu me fazer cometer vários erros e não estava muito certa de que conseguiria vencer. No segundo set tentei colocar minha cabeça no lugar e passei a jogar ais bolas para o outro lado. Fico feliz pela forma com que me adaptei e acabei vencendo em três. Estou confiante e gostei do que apresentei em quadra", comemorou Sabalenka.

Na sequência, a número 1 bielorrussa Aliaksandra Sasnovich não teve a mesma sorte e foi superada pela germânica Antonia Lottner, de 21 anos e fazendo sua estreia na Fed Cup. A atual 149 do mundo levou a melhor sobre a atleta da casa e fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, depois de 1h37 de disputa, deixando tudo igualado no placar do confronto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis