Notícias | Dia a dia
Brasil vence na dupla e decide contra o Paraguai
09/02/2018 às 22h30

Bia e Stefani deram a vitória ao Brasil contra a Argentina

Foto: Divulgação

Assunção (Paraguai) - O Brasil está na final do Zonal Americano I da Fed Cup e tem chance de chegar aos playoffs do Grupo Mundial II da competição caso vença mais um confronto. Nesta sexta-feira, a vitória de Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani no jogo de duplas contra as argentinas Catalina Pella e Maria Irigoyen por 6/1, 3/6 e 6/2 definiu o confronto no saibro de Assunção.

O Brasil terminou a primeira fase da seletiva regional na liderança do Grupo B no saibro paraguaio. As brasileiras venceram a Venezuela e a Argentina por 2 a 1, além de marcarem um 3 a 0 contra a rebaixada Guatemala. Bia Haddad Maia venceu seus três jogos de simples, além de vencer os dois jogos de duplas que fez ao lado de Luísa Stefani.

Em busca de um lugar nos playoffs para o Grupo Mundial II, que serão disputados no dia 21 e 22 de abril, o Brasil enfrenta neste sábado o Paraguai. A Argentina disputa o terceiro lugar geral contra a Colômbia, enquanto chilenas e venezuelanas lutam contra o rebaixamento.

Anfitriãs da competição, as paraguaias lideraram uma chave com Chile e Colômbia e tiveram um dia de descanso antes da final, já que a delegação de Porto Rico pediu dispensa da competição. O time paraguaio é formado pela 84ª do mundo Veronica Cepde Royg, pela 366ª colocada Montserrat Gonzalez e pelas jovens Camila Campiz e Lara Escauriza.

Esta foi a primeira vez que o Brasil venceu a Argentina em um confronto de Fed Cup. Até então, as brasileiras haviam perdido os quatro duelos anteriores, inclusive nos últimos dois anos. As argentinas também levaram a melhor nos anos de 1991 e 2007.

O primeiro set foi muito superior para as brasileiras, que quebraram duas vezes e nem enfrentaram break points. As argentinas começaram melhor na parcial seguinte, vencendo os três primeiros games e sustentaram a vantagem. Já no terceiro set, o Brasil começou perdendo o saque, mas buscou o empate de imediato e salvou break points e voltou a dominar a disputa para conquistar mais duas quebras até o fim do jogo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis