Notícias | Dia a dia
Com Bia e Kurata, Brasil vence a Guatemala na Fed
08/02/2018 às 17h38

Bia precisou de apenas 49 minutos para vencer seu jogo nesta quinta

Foto: Divulgação

Assunção (Paraguai) - Depois de uma estreia difícil contra a Venezuela, a equipe brasileira da Fed Cup venceu a Guatemala de maneira mais tranquila. Beatriz Haddad Maia e Nathaly Kurata venceram seus jogos de simples em sets diretos para manter o Brasil na disputa pela liderança do Grupo B pelo Zonal Americano I da competição, que é disputado no saibro de Assunção, no Paraguai.

Primeira a entrar em quadra e fazendo sua estreia em Fed Cup, Kurata foi pouco ameaçada por Melissa Morales. A paulista de 24 anos e 429ª colocada marcou um duplo 6/2 contra a rival que não possui ranking profissional. Logo depois, Bia Haddad Maia confirmou o favoritismo e a condição de número 59 do mundo ao vencer por duplo 6/1 a 799ª do ranking Kirsten-Andrea Weedon em apenas 49 minutos.

Ainda está previsto para esta quinta-feira a partida de duplas. Com a vitória no confronto já assegurada e diante de um duelo decisivo contra a Argentina às 15h (de Brasília) desta sexta-feira, o capitão Fernando Roese deve dar rodagem à equipe e escalar Luisa Stefani e Gabriela Cé para a partida.

No outro duelo do Grupo, a Argentina superou a Venezuela com duas vitórias em três sets. Na abertura da rodada, Paula Ormaechea superou Aymet Uzcategui por 6/4, 1/6 e 6/1. Logo depois, foi a vez de Catalina Pella derrotar Andrea Gamiz por 4/6, 6/0 e 6/1. Com isso, haverá um confronto direto entre Brasil e Argentina para a definição do primeiro lugar da chave.

Já o Grupo A conta com apenas três seleções, por conta da desistência da equipe de Porto Rico. As equipes do Paraguai, do Chile da Colômbia duelam pela vaga na final do Zonal contra as vencedoras do grupo que tem brasileiras e argentinas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis