Notícias | Dia a dia
Na dupla, Bia e Stefani superam as venezuelanas
07/02/2018 às 22h00

Brasileiras definiram o confronto com vitória na partida de duplas

Foto: Divulgação

Assunção (Paraguai) - O Brasil definiu a vitória no confronto contra a Venezuela pelo Zomal Americano I da Fed Cup com Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani na partida de duplas. Bia e Stefani passaram por Adriana Perez e Andrea Gamiz com parciais de 6/1 e 7/5 em 1h13 de partida.

Ao superar a equipe da Venezuela, o Brasil termina o primeiro dia de disputa pelo Grupo B do Zonal na segunda posição de sua chave. Afinal, o time da Argentina venceu os três jogos no confronto diante da Guatemala. As brasileiras enfrentarão as guatemaltecas nesta quinta-feira. O duelo contra as argentinas será só na sexta-feira.

De volta à Fed Cup depois de não jogar a edição passada por lesão, Bia marcou os dois pontos brasileiros no primeiro dia do confronto. Ela agora acumula seis vitórias em simples pela Fed Cup e mais quatro nas duplas. Já Stefani, que estreou na competição no ano passado, tem agora duas vitórias em duplas além de mais uma em simples.

O set inicial foi muito tranquilo para as brasileiras, que conseguiram duas quebras e sequer enfrentaram break points para fechar a disputa em 22 minutos. Mas logo na abertura do segundo set as venezuelanas obtiveram uma quebra de vantagem e começaram vencendo por 3/0. O empate só viria no oitavo game e as brasileiras chegaram a passar à frente com mais uma quebra. Mesmo depois de perder a primeira chance de sacar para o jogo, Bia e Stefani mantiveram o domínio das ações para vencer os últimos dois games da paritda.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis