Notícias | Dia a dia
Ostapenko perde, mas letãs batem a Turquia na Fed
07/02/2018 às 16h09

Ostapenko perdeu seu jogo de simples, mas ajudou sua equipe com vitória nas duplas

Foto: Divulgação

Tallinn (Estônia) - Única top 10 a participar do Zonal Euro-Africano I da Fed Cup, Jelena Ostapenko foi surpreendida logo nesta quarta-feira. A letã perdeu seu jogo de simples, mas conseguiu nas duplas ajudar seu país a vencer o duelo contra a Turquia na abertura da seletiva regional que é disputada em Tallin, na Estônia.

Número 6 do mundo e campeã de Roland Garros, Ostapenko perdeu para a turca Cagla Buyukakcay, apenas 161ª colocada, por 6/2, 3/6 e 6/3. O time letão tem outra jogadora muito bem ranqueada, a 15ª do ranking Anastasija Sevastova, que marcou um duplo 6/3 contra Ayla Aksu na abertura do confronto.

A definição ficou para o jogo de duplas, em que Ostapenko e Sevastova venceram Ayla Aksu e Pemra Ozgen por duplo 6/1. A Letônia lidera o Grupo D do Zonal ao lado da Polônia, que não conta com Agnieszka Radwanska. As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira, enquanto a Turquia pega a Áustria.

Outra jogadora muito bem colocada que está no Zonal é Johanna Konta. A número 11 do mundo liderou a boa vitória britânica diante de Portugal pelo Grupo B. Konta precisou de apenas 49 minutos para marcar 6/1 e 6/0 sobre Maria João Koehler, enquanto Heather Watson fez 6/4 e 6/2 contra Francisca Jorge. Nas duplas, Katie Boutler e Anna Smith venceram Koehler e Jorge por 6/0 e 6/2.

A Grã Bretanha só volta a jogar na sexta-feira, já que sua chave tem apenas três países. Portugal tenta a recuperação diante da anfitriã Estônia. Na mesma situação das britânicas estão as sérvias, que lideram o Grupo A após vencerem a Bulgária nesta quarta-feira. As búlgaras enfrentam a Georgia na quinta.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis