Notícias | Dia a dia
Navratilova: 'Ninguém deve subestimar Serena'
07/02/2018 às 15h18

Navratilova aposta em volta vitoriosa de Serena

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Uma das maiores estrelas da história do tênis mundial, a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova demostrou toda sua confiança em Serena Williams, apostando que a ex-número 1 do mundo terá o mesmo sucesso que sempre teve quando voltar ao circuito após dar a luz a sua primeira filha.

"Serena Williams vai ser a mesma sempre: igualmente forte, competitiva e lutando por cada vitória. Ela nunca foi alguém que permitiu que algo mude o seu caminho e acredito que vá seguir desta mesma forma agora, com 23 Grand Slam e a um de igualar o recorde de Margaret Court", disse Navratilova em entrevista ao site de WTA.

"Acredito que manterá seu espirito competitivo quando voltar ao circuito. Quando Serena enfrenta algum afastamento do circuito, pode estar seguro que ela voltará pronta para vencer títulos outra vez. Não joga há mais de 12 meses e seu último torneio foi o Australian Open de 2017, isso é um tempo logo para estar longe", acrescentou a dona de 18 Slam.

Navratilova lembrou que a caçula das irmãs Williams parou por cima antes de sua última parada, inclusive faturando o título em Melbourne grávida. "Ninguém deve cometer o erro de subestimar Serena, que venceu o Australian Open do ano passado quando já estava grávida".

A tcheca naturalizada norte-americana destacou também que imagina um retorno devagar para Serena por causa da idade. "Uma coisa é você se ausentar com 26 anos e outra com 36. Tudo leva mais tempo: recuperação, prevenção de lesões, recuperação após partidas, voltar a ter energia. Por isso, suponho que ela levará um tempo até se sentir bem de novo em quadra", analisou.

"No meu caso, o período mais longo que fiquei afastada foi de dois meses, por causa de uma cirurgia no joelho. O que custa mais é voltar ao nível físico de antes", complementou Navratilova, que vê semelhanças na longevidade da ex-número 1 e na do suíço Roger Federer. "Acredito que Serena e Federer se inspiram mutuamente", finalizou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis