Notícias | Dia a dia
Tenistas de 14 países jogam Circuito em Curitiba
06/02/2018 às 16h37

Gabriela Cé está inscrita para o quali de Curitiba

Foto: Eric Visintainer

Curitiba (Paraná) - Como tem acontecido ano após ano, o Circuito Feminino Future de Tênis recebeu inscrição em massa das tenistas estrangeiras. A etapa de Curitiba que abre a competição no dia 16 de fevereiro já tem garantidas representantes de 13 países, a maior parte do continente europeu.

Jogadoras da Argentina, Áustria, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Itália, Noruega, Sérvia, Suíça, Venezuela e Ucrânia estão na relação das 20 tenistas com vaga direta na chave. Ainda haverá um qualificatório para indicar mais oito participantes, onde se inscreveram até agora tenistas de outros 15 países, entre eles Eslováquia, Grécia, Turquia, Rússia, Suécia e África do Sul.

A lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis tem como destaques a colombiana Mariana Duque, ex-top 70 do ranking; a austríaca Barbara Haas; a suíça Conny Perrin e a espanhola Silvia Soler, que já ocupou o 54º lugar da lista internacional.

A chave principal é completada por quatro convidadas, sendo duas dos organizadores e duas da Confederação Brasileira de Tênis. De tão forte, nenhuma jogadora nacional obteve vaga direta na chave principal e assim nomes como Teliana Pereira, Laura Pigossi, Gabriela Cé, Nathaly Kurata, Carol Alves e Thaisa Pedretti concorrem aos convites.

"Historicamente, o Circuito Feminino tem trazido ao Brasil nomes internacionais que pouco tempo depois se destacam no ranking", recorda o ex-profissional e promotor Ricardo Camargo. "A russa Irina Khromacheva, a romena Irina Begu e a nossa Bia Haddad são ótimos exemplos. Mas também já recebemos juvenis de grande futuro, como a ucraiana Dayana Yastremska, a russa Anastasia Potapova e a norte-americana Amanda Anisimova, todas com apenas 15 anos então. Elas fizeram enorme sucesso por aqui. O Circuito deu grande impulso em suas carreiras".

O Circuito Feminino de 2018 dará a largada no dia 16 nas tradicionais quadras de saibro do Graciosa Country Club de Curitiba. No dia 2 de março, muda-se para a Sociedade Hípica de Campinas e, na semana seguinte, a partir do dia 9, estará no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis