Notícias | Dia a dia
Mesmo sem jogar, Bia sobe duas posições no ranking
05/02/2018 às 13h41

Bia fará parte da equipe brasileira da Fed Cup nesta semana

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Mesmo sem disputar nenhum torneio na última semana, Beatriz Haddad Maia ganhou duas posições no ranking divulgado nesta segunda-feira. A número 1 do Brasil aparece agora na 59ª colocação, uma posição abaixo da melhor marca da carreira, alcançada em setembro do ano passado.

Bia foi beneficiada pela queda da cazaque Yulia Putintseva e da croata Ana Konjuh. Putintseva defendia 305 pontos pelo vice-campeonato de São Petersburgo do ano passado, mas jogou em Taiwan e fez apenas 60 pontos. Assim, ela perdeu 30 posições e caiu para o 81º lugar. Já Konjuh tem uma lesão no cotovelo direito perdeu 55 pontos e cinco posições ficando no 64º posto.

Não há torneios da WTA nesta semana. A partir de quarta-feira, Bia fará parte da equipe brasileira que disputará o Zonal Americano I da Fed Cup no saibro de Assunção. Estarão na competição também Gabriela Cé, Nathaly Kurata e Luísa Stefani. O Brasil está no Grupo B da seletiva continental, ao lado de Argentina, Venezuela e Guatemala. Já o Grupo A tem Chile, Paraguai e Colômbia. O país que for campeão do Zonal, que vai até sábado, jogará os playoffs do Grupo Mundial II em abril.

A segunda melhor brasileira no ranking é Laura Pigossi, atualmente no 398º lugar. Depois aparecem Cé e Kurata, ocupando respectivamente as posições de número 405 e 429. A pernambucana Teliana Pereira, ex-top 50, está no 442º lugar do ranking, seguida por Carolina Alves na 519ª posição e Thaísa Pedretti no 541º posto.

Bia também é número 1 do Brasil e integrante do top 100 no ranking de duplas, ao ocupar o 80º posto. Gabriela Cé está no 203º lugar, duas posições e sete pontos à frente de Luísa Stefani. Laura Pigossi também está perto do top 200 ao ocupar o 219º posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis