Notícias | Dia a dia
Kvitova vence fácil e conquista São Petersburgo
04/02/2018 às 12h48

Kvitova conquistou o 21º título da carreira, o segundo desde a volta às quadras

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Com uma atuação irretocável na final, Petra Kvitova conquistou o título do WTA Premier de São Petersburgo. A canhota tcheca precisou de apenas 1h05 para marcar as parciais de 6/1 e 6/2 contra a francesa Kristina Mladenovic, 10ª do ranking mundial e atual campeã do torneio.

Ex-número 2 e atual 29ª colocada, Kvitova passou por duas top 10 no torneio, já que também derrotou a sétima colocada Jelena Ostapenko nas quartas. A tcheca de 27 anos já acumula 47 vitórias contra adversárias entre as dez primeiras do ranking e se aproxima da volta ao top 20 com os 470 pontos no torneio.

Já Mladenovic, que defendeu apenas 305 pontos em São Petersburgo irá perder posições e cai para o 13º lugar, permitindo que a alemã Julia Goerges debute no top 10. Por outro lado, a francesa vem retomando a confiança após o título de duplas no Australian Open. Ela havia sofrido quinze derrotas seguidas no circuito de simples, voltando às vitórias exatamente nesta semana.

Para conquistar sua quinta vitória em seis jogos diante de Mladenovic, Kvitova colocou em prática seu tênis agressivo. A canhota tcheca fez 16 winners contra apenas dois da francesa no primeiro set e manteve o embalo na parcial seguinte ao sacar muito bem e agredir nas devoluções. Além de disparar sete aces, Kvitova conseguiu quatro quebras e não perdeu o saque nenhuma vez.

Bicampeã de Wimbledon, Kvitova acumula 21 títulos no circuito e mantém seu ótimo retrospecto em finais, já que possui apenas sete vice-campeonatos na carreira. O troféu conquistado neste domingo foi apenas o segundo que a tcheca obteve desde sua volta às quadras na edição passada de Roland Garros. Ela perdeu quase todo o primeiro semestre da última temporada, recuperando-se de ferimentos na mão esquerda causados por um agressor durante assalto à sua casa no fim de 2016 e logo em seu segundo torneio foi campeã na grama de Birmingham.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis