Notícias | Dia a dia
Kvitova alcança a 28ª final e enfrenta Mladenovic
03/02/2018 às 14h02

Kvitova tenta conquistar o 21º título da carreira e lidera retrospecto por 4 a 1

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - A grande semana de Petra Kvitova em São Petersburgo teve continuidade neste sábado, quando a tcheca garantiu seu lugar na final do torneio russo de nível Premier disputado em quadras duras e cobertas. Kvitova venceu um duelo de três sets e 2h05 diante da alemã Julia Goerges por 7/5, 4/6 e 6/2.

Ex-número 2 do mundo e 29ª do ranking aos 27 anos, Kvitova vai disputar a 28ª final de sua carreira e tenta seu 21º título. A canhota tcheca perdeu quase todo o primeiro semestre do ano passado, recuperando-se de ferimentos na mão esquerda causados por um agressor durante assalto à sua casa no fim de 2016.

Em um encontro de duas jogadoras adeptas de um estilo agressivo e apostando muito no saque, Kvitova conseguiu duas quebras no fim do set inicial para reverter uma vantagem alemã, perdeu o saque no único break point de todo o segundo set, e foi firme nos games de serviço na parcial decisiva, ao não permitir chances à adversária alemã.

Kvitova enfrenta na final do torneio a francesa Kristina Mladenovic, atual campeã do torneio e número 10 do mundo. Mladenovic, que precisa do bicampeonato para não sair do top 10, acabou com a esperança russa ao derrotar a jovem anfitriã de 20 anos Daria Kasatkina por 3/6, 6/3 e 6/2.

Aos 24 anos, Mladenovic vai disputar a oitava final de sua carreira e tem apenas um título, conquistado há exatamente um ano. A francesa também só tem uma vitória nas cinco vezes que enfrentou Kvitova no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis