Notícias | Dia a dia
Kvitova arrasa e faz semi, Wozniacki é eliminada
02/02/2018 às 16h23

Kvitova cedeu só dois games para Ostapenko

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Depois de vencer sua primeira partida como campeã de Grand Slam, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não foi muito mais longe no Premier de São Petersurgo e no seu segundo jogo no torneio acabou eliminada. Sua algoz foi a russa Daria Kasatkina, que derrotou a número 1 do mundo com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/3.

"Ela acabou de vencer o Australian Open e se eu a venci é porque tive que jogar muito bem. Tentei jogar um ponto de cada vez e foquei nos ralis", comentou a cabeça de chave número 8, que contou com 35 erros não forçados de Wozniacki. Ela também mostrou afiada no saque, colocou 70% das primeiras bolas em quadra e venceu 65% dos pontos de serviço.

Na outra ponta da chave, a segunda favorita Jelena Ostapenko também se despediu da competição. A jovem letã foi superada por uma inspirada Petra Kvitova, que não tomou conhecimento da rival e avançou às semifinais com uma imponente vitória com direito a "pneu". A canhota tcheca levou apenas 58 minutos para anotar parciais de 6/0 e 6/2.

Kvitova terá agora pela frente a alemã Julia Goerges, que fez valer a condição de cabeça de chave número 5 e acabou com a festa da jovem russa Elena Rybakina, vinda do qualificatório, vencendo com duplo 6/3. A tcheca tem boa vantagem no histórico com a germânica, tendo levado a melhor em quatro dos cinco encontros anteriores.

Quarta mais bem cotada e atual campeã do torneio, a francesa Kristina Mladenovic segue viva na defesa do seu título, superando nas quartas de final a tcheca Katerina Siniakova com placar final de 6/4 e 6/3. Na semi, ela vai desafiar Kasatkina, contra quem jogou apenas uma vez e saiu de quadra vitoriosa, no US Open de 2015.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis