Notícias | Dia a dia
Timea Babos é a única favorita na semi em Taiwan
02/02/2018 às 14h58

Babos vem embalada após título de duplas em Melbourne

Foto: Divulgação

Taiwan (Taiwan) - As semifinais do WTA de Taiwan foram definidas nesta sexta-feira e a única cabeça de chave a avançar na competição é a húngara Timea Babos, que fez valer a condição de quarta mais bem cotada ao título e derrubou outra favorita nas quartas, a polonesa Magda Linette, sétima pré-classificada, com placar de 6/1 e 6/3.

O próximo obstáculo no caminho da húngara, que vem do título de duplas no Australian Open ao lado da francesa Kristina Madenovic, será a chinesa Yafan Wang, que acabou com a festa da canadense Eugenie Bouchard fechando o jogo com direito a um "pneu" para cima da rival, anotando o placar final de 6/4 e 6/0.

Será a terceira vez que Babos e Wang medirão forças no circuito e embora a húngara tenha um ranking melhor e um currículo mais vasto, com dois títulos de simples e 17 de duplas contra apenas dois de duplas da rival, quem leva a melhor no retrospecto é a chinesa, que tem 2 a 0 no histórico.

Do outro lado da chave, a cabeça de chave número 5 Yulia Putintseva se despediu do torneio. A cazaque foi superada pela ucraniana Kateryna Kozlova, que venceu em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/3, para assim chegar pela primeira vez em uma semifinal neste nível de evento.

A ucraniana de 23 anos terá agora pela frente a alemã Sabine Lisicki, que teve trabalho para superar a romena Monica Niculescu. Ela saiu atrás e teve depois que buscar a virada, triunfando com 4/6 6/4 6/4. Será a primeira vez que a germânica enfrentará Kozlova pelo circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis