Notícias | Copa Davis
Sorgi e Monteiro jogam e Wild fica como reserva
01/02/2018 às 14h50

Brasil joga fora de casa contra os dominicanos

Foto: Marcelo Melo/Instagram

Santo Domingo (República Dominicana) - Foi definida nesta quinta-feira a ordem dos jogos entre Brasil e República Dominicana, em confronto válido pela primeira rodada do Zonal Americano I da Copa Davis, que acontece entre os dias 2 e 3 de fevereiro no piso duro do Club Deportivo Naco, na capital dominicana. Os jogos de sexta-feira começam às 18h (de Brasília), enquanto a rodada de sábado começa às 17h.

O paulista João Pedro Sorgi e o cearense Thiago Monteiro foram escalados para os jogos de simples, ao passo que o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Marcelo Demoliner estarão nas duplas. O jovem paranaense Thiago Wild fica na espera e pode entrar como reserva.

A série começará com Sorgi, que estreia na Davis, encarando o número 1 dominicano do confronto Jose Hernandez em duelo inédito. Em seguida será a vez de Monteiro desafiar Roberto Cid, de 24 anos e atual 468 do mundo.

Com a mudança na forma de disputa, o sábado será aberto com a partida de duplas, com Melo e Demoliner, outro estreante do dia, medindo forças com Nick Hardt e Jose Olivares. Logo a seguir, acontecem os dois jogos finais de simples, com Monteiro e Hernandez fazendo um tira-teima no circuito, já que nos dois encontros anteriores cada um venceu um. A quinta a última partida será entre Sorgi e Cid, em mais um duelo inédito.

Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor da série entre Colômbia e Barbados, com mando barbadiano, que acontece também em piso duro, no National Tennis Centre, em St. Michael. Já os derrotados terão que jogar a repescagem para não cair para o Zonal Americano II.

Comentários