Notícias | Dia a dia
Bouchard vence 2 seguidas pela 1ª vez em oito meses
01/02/2018 às 14h30

Bouchard pode voltar a uma semi após mais de um ano

Foto: Divulgação

Taiwan (Taiwan) - A fase ruim da canadense Eugenie Boucahrd pode estar ficando para trás no WTA de Taiwan. Pela primeira vez desde maio do ano passado ela conseguiu uma sequência de duas vitórias, derrotando a romena Ana Bogdan nesta quinta-feira em sets diretos, com duplo 7/5 conquistado em 1h48 de confronto.

"Foi realmente uma partida bem dura. Ela (Bogdan) tem um jogo bastante sólido e nós duas tentamos ser agressivas, lutando o tempo todo. Mesmo perdendo todos aqueles match-points (quando sacou em 5/4 no segundo set) segui firme e venci", comemorou a canandese.

Nas quartas de final, a atual 121 do mundo terá pela frente a chinesa Yafan Wang , responsável pela eliminação da cabeça de chave 8, a francesa Pauline Parmentier, contra quem anotou duplo 6/3 após 1h15 de jogo. Será a primeira vez que a canadense de 23 anos enfrentará a chinesa de mesma idade.

Bouchard não conseguia uma campanha tão boa desde o Premier de Madri, quando venceu três seguidas e chegou até as quartas de final. Depois disso ela disputou 13 torneios acumulando apenas quatro vitórias. A canadense está a uma vitória de fazer semi, algo que não consegue desde Sydney 2017, quando parou diante da britânica Johanna Konta.

Campeã de duplas do Australian Open e quarta mais bem cotada, a húngara Timea Babos fez valer o favoritismo e despachou quali eslovena Dalila Jakupovic com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2. Sua próxima adversária será a polonesa Magda Linette, sétima pré-classificada, que deixou pelo caminho a sueca Johanna Larsson, vencendo com placar final de 6/1, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-3).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis