Notícias | Dia a dia
Wozniacki recebe homenagem e estreia nesta quinta
31/01/2018 às 16h22

Wozniacki recebeu coroa de flores por sua volta à liderança do ranking mundial

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Um dia antes de fazer sua estreia no WTA Premier de São Petersburgo, Caroline Wozniacki recebeu uma homenagem nesta quarta-feira por sua volta à liderança do ranking mundial. É tradição da entidade que comanda o circuito feminino entregar uma coroa de flores formando o número 1 para as jogadoras que atingem a primeira posição do ranking.

Durante a rápida cerimônia, estiveram presentes a diretora do torneio Natalia Kamelzon, o diretor geral do evento Alexander Medvedev, a supervisora da WTA Giulia Orlandi e a campeã de Roland Garros em 1997 e ex-número 4 do mundo Iva Majoli. Como de costume no torneio de São Petersburgo, que está em seu terceiro ano no calendário, uma equipe de músicos e dançarinas também participou da homenagem.

Em um breve discurso, Wozniacki agradeceu pelas homenagens. "É uma grande honra estar aqui e, obviamente, ser a número 1 do mundo é algo muito especial. Tive duas ótimas semanas e celebrar aqui em São Petersburgo é algo de que nunca vou me esquecer. Espero fazer um grande torneio aqui".

"Desejo uma ótima semana a todos e espero continuar aqui até o final da semana e agradeço a todos que me convidaram para este evento e fizeram com que eu me sentisse especial. Isso é ótimo. Muito obrigada", complementou a dinamarquesa, que fará seu primeiro jogo após a volta ao topo do ranking a partir das 13h30 (de Brasília) desta quinta-feira contra a russa de 16 anos e 235ª do ranking Anastasia Potapova.

As duas campeãs do evento também jogam na quinta-feira. Vencedora em 2016, a italiana Roberta Vinci abre a programação às 8h contra a alemã Julia Goerges. Já a francesa Kristina Mladenovic, a atual detentora do título, atua logo na sequência diante da eslovaca Dominika Cibulkova. O público russo poderá torcer por Ekaterina Makarova, que enfrenta a tcheca Katerina Siniakova no final da rodada diurna. Já no complemento da programação, a tcheca Petra Kvitova encara a romena Irina Begu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis