Notícias | Dia a dia
Ostapenko e Kvitova vencem, Garcia cai para 450ª
31/01/2018 às 14h54

Kvitova cedeu apenas dois games em seu jogo de estreia na Rússia

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - As favoritas tiveram altos e baixos na rodada desta quarta-feira pelo WTA Premier de São Petersburgo. Enquanto nomes como Petra Kvitova e Jelena Ostapenko avançaram no torneio russo em quadras duras e cobertas, Caroline Garcia foi surpreendida em seu jogo de estreia.

Sexta no ranking mundial e cabeça 2 do torneio, Ostapenko venceu um duelo de gerações contra Vera Zvonareva. A letã de 20 anos e atual campeã de Roland Garros superou a experiente russa de 33 anos e ex-número 2 do mundo com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3 em 1h39 de partida para já se garantir nas quartas.

Ainda que o primeiro set tenha sido equilibrado, Ostapenko teve o domínio das ações do fundo de quadra desde os primeiros games da partida. Tanto que, embora Zvonareva tenha sacado duas vezes para fechar o set, a letã liderou a contagem de winners na parcial por 21 a 4. A vantagem da jovem jogadora ficou ainda maior no segundo set, quando ela disparou outros 14 winners para terminar a partida com 35 e não permitiu nenhuma bola vencedora à rival.

Outra que venceu com facilidade foi Petra Kvitova. A tcheca, 29ª do ranking, superou a sétima favorita e 21ª colocada russa Elena Vesnina por 6/2 e 6/0. Ao longo da rápida partida de 1h07, Kvitova liderou a contagem de winners por 26 a 6 e não teve o saque quebrado nenhuma vez. A canhota de 27 anos pode ser a adversária de Ostapenko nas quartas, mas para isso precisa vencer seu duelo nas oitavas contra a romena Irina Begu.

A principal supresa dos primeiros dias do torneio é Elena Rybakina, russa de 18 anos e 450ª do mundo. Vinda do qualificatório, a jovem jogadora da casa já havia superado a top 50 suíça Timea Bacsinszky na estreia e voltou a surpreender nesta quarta-feira. Rybakina venceu um duelo de 2h26 contra a francesa Caroline Garcia, número 7 do mundo, por 4/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5). A primeira vitória contra top 10 e a campanha até as quartas já rendem mais de 180 posições. Sua próxima rival sairá da partida entre a alemã Julia Goerges e a italiana Roberta Vinci.

Outra russa a garantir seu lugar nas quartas de final foi Daria Kasatkina. Vinda de uma vitória em três sets sobre a eslovaca Viktoria Kuzmova na estreia, a jovem de 20 anos e 23ª do ranking elevou o nível nesta quarta-feira e marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1 sobre a francesa Alizé Cornet. Cabeça 8 no torneio, Kasatkina espera pela estreia da número 1 do mundo Caroline Wozniacki às 13h30 (de Brasília) desta quinta-feira diante da convidada local de 16 anos Anastasia Potapova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis