Notícias | Dia a dia
Zvonareva avança e encara Ostapenko na Rússia
30/01/2018 às 15h49

Zvonareva já foi número 2 do mundo e disputou duas finais de Grand Slam em 2010

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Convidada para participar do WTA Premier de São Petersburgo, Vera Zvonareva avançou no torneio russo em quadras duras e cobertas. A ex-número 2 do mundo havia vencido o primeiro set contra a holandesa Kiki Bertens por 6/4, quando a rival abandonou por conta de um mal estar em quadra que exigiu até mesmo a medição de sua pressão arterial.

Apesar das más condições físicas de sua adversária, Zvonareva atuou em bom nível durante 1h04 de set. A russa liderou nos winners por 14 a 7 e cometeu apenas um erro não-forçado a mais, 16 a 15 de Bertens. Mesmo cometendo sete duplas faltas, a russa teve o serviço quebrado apenas uma vez, fechando a porta em outras cinco vezes que foi ameaçada e conseguiu duas quebras.

Zvonareva está com 33 anos e é atual 197ª do ranking feminino. Com histórico de lesões no ombro direito e no lado esquerdo do quadril, ela ficou dois anos sem jogar, retornando às quadras em abril do ano passado com ranking zerado. No período fora do circuito, ela se dedicou aos estudos e à família, obteve um Mestrado em Ciência Política, casou e tornou-se mãe pela primeira vez.

A próxima adversária de Zvonareva no torneio será a mais difícil desde seu retorno às quadras em março do ano passado. A próxima adversária da ex-número 2 do mundo será a letã Jelena Ostapenko, sexta do ranking e atual campeã de Roland Garros, em jogo que acontece por volta das 11h (de Brasília) desta quarta-feira.

Duas cabeças de chave que jogaram nesta terça-feira avançaram. Oitava favorita, a russa Daria Kasatkina derrotou a eslovaca Viktoria Kuzmova por 1/6, 6/4 e 6/1 para enfrentar a russa Alize Cornet nas oitavas. Já a alemã Julia Goerges, quinta pré-classificada, passou com 6/2 e 7/6 (7-5) pela grega Maria Sakkari e vai enfrentar a italiana Roberta Vinci, que marcou duplo 6/2 sobre a eslovaca Tereza Martincova.

A quarta-feira terá as estreias da tcheca Petra Kvitova, que enfrenta a experiente anfitriã Elena Vesnina, e da francesa Caroline Garcia que encara a promessa local de 18 anos Elena Rybakina. Também está marcado o duelo russo entre Ekaterina Makarova e Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis