Notícias | Dia a dia
Torneio feminino de Stanford é levado para San José
29/01/2018 às 19h52

A americana Madison Keys venceu a última edição disputada em Stanford

Foto: Arquivo

San José (EUA) - Depois da confirmação ainda em dezembro de que o torneio disputado nas quadras da Universidade de Stanford deixaria o calendário feminino, a promotora IMG confirmou nesta segunda-feira a nova sede da competição. O evento de nível Premier segue na Califórnia e será disputado na cidade de San José.

O torneio que firmou um acordo de patrocínio com a companhia de investimentos árabes Mubadala vai marcar o início da US Open Series, e acontecerá entre os dias 30 de julho e 5 de agosto deste ano. Os jogos serão disputados em quadras duras e externas na Universidade de San José.

"Uma vez que fomos informados de que teríamos que mudar o evento para outro local, nossa principal prioridade era encontrar uma maneira de manter o torneio na Bay Area", disse Vickie Gunnarsson, diretora do torneio. "Quando nós nos encontramos com a Universidade de San José, pudemos dizer de imediato que eles seriam um grande parceiro disposto a investir e a nos ajudar a aumentar o torneio".

"O norte da Califórnia é conhecido por oferecer um excelente tênis em todos os níveis e por apoiar torneios profissionais. Será um privilégio hospedar um evento de classe mundial como este. Estamos ansiosos para receber algumas das melhores jogadoras do mundo no nosso recém-inaugurado Spartan Tennis Complex", acrescenta a executiva.

Além das 21 edições em parceria com a Universidade Stanford, entre 1997 e o ano passado, o evento que já passou por San Francisco e Oakland tem 46 anos de história e é a mais antiga competição exclusivamente feminina do tênis mundial. A primeira edição foi no ano de 1971. O motivo para a troca de sede foi uma mudança na política da Universidade de Stanford, que passou a vetar a realização de eventos patrocinados por empresas de interesse comercial. 

A maior vencedora do torneio é Martina Navratilova, com cinco conquistas, sendo a última em 1993. A galeria de campeãs conta com outras ex-líderes do ranking como Billie Jean King, Chris Evert, Monica Seles, Martina Hingis, Arantxa Sanchez Vicário, Kim Clijsters, Venus e Serena Williams, Victoria Azarenka e Angelique Kerber. A edição deste ano foi disputada em agosto e o título ficou com a norte-americana Madison Keys.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis