Notícias | Dia a dia
Doha anuncia convites para Sharapova e Azarenka
29/01/2018 às 18h44

Azarenka possui dois títulos em Doha, nos anos de 2012 e 2013

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Os organizadores do WTA Premier 5 de Doha, que já contavam com uma chave fortíssima com nove integrantes do top 10, anunciaram mais dois nomes de peso para o evento: Maria Sharapova e Victoria Azarenka receberam os primeiros convites para o torneio que acontece de 12 a 18 de fevereiro e oferece 900 pontos no ranking da WTA. A premiação distribuída no torneio supera os US$ 2,89 milhões.

Sharapova não conseguiria entrar diretamente na chave, já que apareceria apenas no 58º lugar do ranking quando a lista de jogadoras inscritas foi divulgada. Com uma semifinal em Shenzhen e mais duas vitórias no Australian Open, a ex-número 1 do mundo subiu para a 41ª posição o que já facilita sua vida para entrar nos próximos torneios.

A situação de Azarenka é mais delicada. A também ex-líder do ranking está envolvida em uma disputa judicial pela guarda do filho Leo, de um ano, e por isso foi impedida de sair da Califórnia e está sem jogar desde Wimbledon. Atualmente ocupando o 208º lugar do ranking, a bielorrussa de 28 anos conseguiu há duas semanas uma vitória na justiça que a possibilita viajar, mas ainda cabe recurso ao seu ex-companheiro e pai de seu filho. A bielorrussa já venceu o torneio em 2012 e 2013, além de ficar com o vice em 2015.

Entre as dez melhores jogadoras do mundo na atualidade, só Venus Williams não está inscrita. As favoritas Caroline Wozniacki, Simona Halep, Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina, Jelena Ostapenko, Karolina Pliskova, Johanna Konta, Angelique Kerber e Caroline Garcia estão na disputa do torneio no Qatar. A competição também atraiu algumas ex-top 10 como Dominika Cibulkova, Petra Kvitova e Agnieszka Radwanska. A grega Maria Sakkari conseguiu a última vaga direta ao ocupar o 51º lugar quando a lista fechou ainda em janeiro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis