Notícias | Dia a dia
Sem Svitolina, Taiwan vê outra ucraniana se destacar
29/01/2018 às 13h40

Kozlova surpreendeu a segunda favorita no WTA taiwanês

Foto: Site Oficial

Cidade de Taipé (Taiwan) - Após a desistência da atual campeã e principal iscrita, Elina Svitolina, o público no WTA de Taiwan viu outra ucraniana surpreender no torneio. Katerina Kozlova, 85ª do ranking, eliminou a cabeça 2 chinesa e 34ª do mundo Shuai Zhang, com parciais de 6/2 e 6/4 nesta segunda-feira.

Kozlova tem os mesmos 23 anos de Svitolina. Mas diferente de sua compatriota, número 3 do mundo, jamais figurou entre as 70 melhores do ranking. Ela enfrenta na segunda rodada mais uma chinesa, a 114ª colocada, Ying-Ying Duan que venceu a japonesa Miyu Kato. A ucraniana levou a melhor no único duelo anterior contra Duan, disputado no ano passado, em solo chinês.

Outras duas cabeças de chave que entraram em quadra, as cazaques Yulia Putintseva e Zarina Diyas estrearam com vitória. Putintseva, quinta favorita, passou pela japonesa vinda do quali Junri Namigata por 6/2 e 6/4 e vai enfrentar a convidada local Kai-Chen Chang. Já Diyas, sexta pré-classificada, marcou 6/2 e 7/5 contra a russa Anna Blinkova e encara nas oitavas a romena Monica Niculescu.

Principal cabeça de chave, a chinesa Shuai Peng abre a programação de terça-feira enfrentando a romena Ana Bogdan às 2h (de Brasília). Três jogadoras de destaque também atuam. A experiente australiana Samantha Stosur encara a japonesa Nao Hibino, a alemã Sabine Lisicki será desafiada pela chinesa Yuxuan Zhang, enquanto a canadense Eugenie Bouchard joga às 8h contra a também chinesa Lin Zhu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis