Notícias | Dia a dia | Australian Open
Suíço vê novamente a chance de recuperar nº 1
28/01/2018 às 09h54

Federer estará apenas 155 pontos atrás de Nadal

Foto: Site oficial
José Nilton Dalcim

Ao manter os 2.000 pontos no ranking conquistados no ano passado em Melbourne, o suíço Roger Federer está novamente bem perto de recuperar a liderança do ranking. Como o atual vice Rafael Nadal conseguiu atingir as quartas de final, o espanhol manterá o número 1 na lista desta segunda-feira, porém a distância será de apenas 155 pontos.

Federer assim tem duas oportunidades em fevereiro para novamente chegar à ponta, posição que ocupou pela última vez no dia 4 de novembro de 2012. Ele ainda pode pedir convite para disputar o ATP 500 de Dubai, sua segunda casa, e precisaria do vice para ultrapassar Nadal.

Ou então aguardar a campanha do canhoto no ATP 500 de Acapulco, onde defende 300 pontos na última semana de fevereiro. Contundido na virilha durante o Australian Open e com quatro semanas de recuperação estimadas, Nadal confirmou provisoriamente sua participação no torneio mexicano.

Finalista pela primeira vez no Australian Open, sua terceira decisão de Grand Slam e segundo vice em seis meses, Cilic irá atingir pela primeira vez o terceiro lugar do ranking, com 4.960 pontos. Deixará para trás Grigor Dimitrov, Alexander Zverev e Dominic Thiem, todos perdendo uma posição em relação ao início do campeonato.

O top 10 desta segunda-feira será completado por David Goffin, Jack Sock, Juan Martin del Potro e Pablo Carreño. O suíço Stan Wawrinka por sua vez deixará a faixa nobre e cairá para o 15º.

Comentários