Notícias | Dia a dia
Volta de Serena ao circuito ocorrerá na Fed Cup
24/01/2018 às 15h41

Serena não disputa a Fed Cup desde 2015

Foto: Arquivo

Ashevile (EUA) - A volta de Serena Williams ao circuito irá acontecer na Fed Cup. A norte-americana de 36 anos irá defender seu país no confronto diante da Holanda em Asheville, na Carolina do Norte, entre os dias 10 e 11 de fevereiro. Os jogos acontecerão em quadra dura e coberta na US Cellular Arena.

Serena está sem jogar partidas oficiais desde a edição passada do Australian Open. Ainda no primeiro semestre, ela anunciou que estava grávida e teve sua primeira filha, Alexis Olympia Ohanian Jr, em setembro. O período superior a um ano sem disputar torneios fará com que a ex-número 1 saia do ranking a partir da próxima segunda-feira.

No fim do ano passado, Serena chegou a jogar uma partida de exibição contra a letã Jelena Ostapenko em Abu Dhabi e alimentou esperanças de que poderia tentar defender seu título em Melbourne. Mas no dia 4 de janeiro, ela anunciou que não iria para a Austrália por sentir que ainda não estava suficientemente pronta para competir em alto nível.

A última aparicão de Serena na Fed Cup aconteceu no duelo contra a Itália, em 2015, fora de casa. Na ocasião, ela venceu seus jogos de simples contra Camila Giorgi e Sara Errani e perdeu nas duplas ao lado de Alison Riske em jogo que definiu o confronto a favor das italianas. Ela venceu todos os treze jogos de simples que fez pela Fed Cup e tem 3-1 nas duplas.

Os Estados Unidos iniciam a defesa do título da Fed Cup, conquistado no fim do ano passado e que encerrou um jejum de troféus que vinha desde 2000. A capitã norte-americana Kathy Rinaldi também já confirmou que Venus Williams e CoCo Vandeweghe farão parte do time. As convocações completas para a primeira rodada do Grupo Mundial I da Fed Cup serão divulgadas na semana que vem.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis