Notícias | Dia a dia | Australian Open
Madrugada tem semis femininas e disputa pelo nº 1
24/01/2018 às 08h06

Wozniacki pode garantir sua volta à liderança do ranking nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - As finalistas da chave feminina do Australian Open serão conhecidas na madrugada desta quinta-feira, quando serão disputados os dois jogos das semifinais. Paralelamente, a rodada pode também definir quem será a número 1 do mundo depois do torneio.

Caroline Wozniacki abre a rodada à 1h da manhã (de Brasília) contra a belga Elise Mertens, 37ª do ranking, a quem derrotou no único duelo anterior, no saibro de Bastad. Já Simona Halep enfrenta a pela ex-líder do ranking e hoje 21ª colocada Angelique Kerber a partir das 3h. Será o nono encontro entre elas, sendo que cada jogadora levou a melhor quatro vezes.

Na disputa pela liderança do ranking, Wozniacki pode ultrapassar Halep no ranking e voltar ao número 1 depois de seis anos se vencer seu jogo e ver a romena perder para Kerber na sequência da rodada. Já Halep pode garantir a permanência na primeira posição com o cenário oposto. Em uma eventual final entre as duas primeiras colocadas, haverá confronto direto pelo topo do ranking.

A primeira semifinal masculina acontece às 6h30. O croata Marin Cilic, número 6 do mundo, será desafiado pelo surpreendente britânico de 22 anos e 49º do ranking Kyle Edmund, que chega tão longe em um Grand Slam pela primeira vez. Cilic venceu o único duelo anterior, em Xangai.

Já o tênis brasileiro será representado por Bruno Soares e Marcelo Demoliner, que estão nas quartas de final de duplas mistas, ao lado de suas parceiras estrangeiras.

Confira a progrmação desta quinta-feira.

Rod Laver - 22h00
Marc Polmans/Storm Sanders (AUS) vs. María José Martínez Sánchez (ESP)/Marcelo Demoliner (BRA)
Não antes de 1h
Elise Mertens (BEL) vs. [2]Caroline Wozniacki (DIN)
Não antes de 3h
[1]Simona Halep (ROM) vs. [21]Angelique Kerber (ALE)
Não antes das 6h30
[6]Marin Cilic (CRO) vs. Kyle Edmund (GBR)
[6]Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) vs. [11]Juan Sebastián Cabal/Robert Farah (COL)

Margaret Court - Não antes de 0h
Ben McLachlan (JAP)/Jan-Lennard Struff (ALE) vs. [7]Oliver Marach (AUT)/Mate Pavic (CRO)
[6]Andrea Sestini-Hlavackova (TCH)/Edouard Roger-Vasselin (FRA) vs. [3]Bruno Soares (BRA)/Ekaterina Makarova (RUS)

Comentários