Notícias | Dia a dia | Australian Open
Makarova/Vensina encara Mladenovic/Babos na final
24/01/2018 às 05h20

Melbourne (Austrália) - A primeira final deste Australian Open definida é a de duplas femininas. De um lado estarão as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, que juntas já ganharam três Grand Slam, mas ainda não venceram em Melbourne. No outro lado estarão a francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos.

Vinda de 15 derrotas seguidas no circuito em simples, Mladenovic se juntou a Babos no torneio e a parceria rendeu frutos. Quintas pré-classificadas, elas foram as primeiras a garantir um lugar na decisão, derrubando as cabeças de chave 8, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Shuai Peng com parciais de 6/4 e 6/2.

Um pouco depois foi a vez de Makarova, que joga ao lado do mineiro Bruno Soares nas duplas mistas, e Vesnina confirmarem a condição de segundas mais bem cotadas na semifinal contra as romenas Irina-Camelia Begu e Monica Niculesco, vecendo também em sets diretos e com placar final de 6/4 e 6/3.

Makarova e Vensnina têm três títulos de Slam nas duplas, levantando as taças em Roland Garros (2013), US Open (2014) e Wimbledon (2017). O troféu dos Australian Open é o único que falta para as russas. Já Babos tentará uma conquista inédita, ao passo que Mladenovic venceu no saibro de Paris, em 2016, ao lado da compatriota Caroline Garcia.

Comentários