Notícias | Dia a dia | Australian Open
Gimenez cai e Brasil se despede do juvenil em Melbourne
24/01/2018 às 02h18

Igor Gimenez foi eliminado nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Último brasileiro vivo na chave juvenil, o paulista Igor Gimenez se despediu da competição nesta quarta-feira. Nesta quarta-feira, ele mediu forças com o taiwanês Chun Hsin Tseng, cabeça de chave 6, e acabou derrotado em sets diretos, com placar final de 6/2 e 7/6 (7-5), após 1h39 de confronto.

Gimenez foi quebrado logo no primeiro game do jogo e teve que tentar correr atrás do prejuízo. Ele teve dois break-points no quarto game, mas não aproveitou um sequer e logo em seguida precisou salvar dois. No sétimo, Tseng conseguiu mais três oportunidades de quebra e converteu a última delas para ampliar a vantagem.

Após faturar o primeiro set, o taiwanês sexto favorito abriu 2/0 no segundo e mais uma vez forçou o paulista a buscar a recuperação. Gimenez até deixou tudo igual, devolvendo a quebra no oitavo, mas no 11º perdeu o saque novamente. Ele não se abateu e salvou quatro match-points na sequência, anotou novo break e forçou o desempate.

No tiebreak, Tseng novamente obteve vantagem já no começo, conseguindo um mini-break no primeiro ponto. Gimenez chegou a inverter a situação e teve 4-3, mas perdeu os três pontos seguintes e voltou a se complicar. Depois de salvar mais um match-point com o saque, o paulista não salvou o que enfrentou na devolução e foi eliminado.

Comentários