Notícias | Dia a dia | Australian Open
Gimenez vai às oitavas, Pucinelli cai em Melbourne
22/01/2018 às 05h10

Gimenez avançou em simples, mas caiu na dupla

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Dois dos três brasileiros que avançaram à segunda rodada da chave juvenil no Australian Open entraram em quadra nesta segunda-feira. Os paulistas Igor Gimenez e Matheus Pucinelli tiveram sortes distintas na competição, o primeiro venceu e se garantiu nas oitavas de final, ao passo que o outro perdeu de virada e se despediu da competição.

Gimenez largou muito bem na partida contra o uzbeque Sergey Fomin, venceu bem o primeiro set e deixou o segundo escapar no finalzinho. Ele seguiu firme na partida e tratou de faturar a terceira parcial, fechando o jogo com placar de 6/1, 5/7 e 6/3. Seu próximo oponente será o taiwanês Chun-Hsin Tseng, cabeça de chave número 6.

O início de partida de Pucinelli foi semelhante ao do conterrâneo, com vitória no primeiro set. Entretanto, ele acabou levando a virada do australiano Rinky Hijikata e caiu com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Nas oitavas, o algoz do paulista terá pela frente o norte-americano Drew Baird.

Um pouco mais tarde, Gimenez voltou às quadras no Melbourne Park para fazer sua estreia na chave de duplas. Jogando ao lado do norte-americano Sangeet Sridhar, ele foi derrotado de virada pela parceria tcheca de Tomas Machac e Ondrej Styler, cabeças de chave número 6, com o placar final de 3/6, 6/3 e 10-5. Agora, o paranaense Thiago Wild é como único representante nacional nas duplas, seguindo também em simples.

Comentários