Notícias | Dia a dia | Australian Open
Queda nas oitavas não abala a confiança de Kyrgios
21/01/2018 às 14h42

Kyrgios revelou o teor da conversa que teve com Dimitrov depois do jogo

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Eliminado nas oitavas de final do Australian Open, Nick Kyrgios garante que a derrota deste domingo para Grigor Dimitrov não abala sua confinça. O australiano destaca seu bom desempenho no início da temporada e ressalta o alto nível de seu algoz.

"Ainda me sinto confiante depois de perder essa partida. Perdi para um dos melhores jogadores do mundo", disse Kyrgios após a derrota por 7/6 (7-3), 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-4) para Dimitrov, número 3 do ranking mundial e semifinalista da edição passada do torneio.

"Foi uma partida difícil. Ele tem jogado muito bem. Acho que ele ainda não encontrou sua melhor forma e ainda está conseguindo passar por todas essas partidas, o que é bastante assustador. Acho que, assim que ele alcançar seu melhor nível e ganhar confiança tem uma chance real de vencer o torneio", avaliou o 17º do ranking e último australiano restante na chave.

Kyrgios garante que deixa o Australian Open com sensações bem melhores que as do ano passado, quando perdeu na segunda rodada e saiu de quadra vaiado. "Estou muito feliz com o verão australiano e penso que joguei bem esta noite. Eu me sinto muito melhor dessa vez. No ano passado, eu realmente não sabia o que eu ia fazer depois do Australian Open. Sinto que tenho mais visão e objetivos para este ano".

O jogador de 22 anos, que começou a temporada com título em Brisbane, disse que estaria pronto para um eventual quinto set e tem como próxima meta o confronto diante da Alemanha pela Copa Davis daqui a duas semanas. "Eu estava me preparando mentalmente para um quinto set. Eu poderia aproveitar o momento. Já fiz isso antes e venci depois de estar com dois sets abaixo", lembrou. "Todos os olhos estão na Copa Davis agora", acrescentou pensando no duelo entre Austrália e Alemanha pelo Grupo Mundial.

Kyrgios reveliu o teor da conversa que teve com Dimitrov junto à rede. "Eu apenas disse a ele para acreditar em si mesmo. Às vezes eu acho que falta isso para ele. Ele tem o jogo e ele provou a todos que pode ganhar um Slam. Então eu acabei de disse a ele para acreditar em si mesmo e espero que ele siga em frente.

Comentários