Notícias | Dia a dia | Australian Open
Svitolina vence fácil e confirma lugar nas quartas
21/01/2018 às 12h02

Svitolina já garantiu sua melhor participação no Australian Open

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Em jogo que começou por volta da meia-noite, no horário local, e avançou pela madrugada em Melbourne, Elina Svitolina confirmou seu favoritismo para garantir seu lugar nas quartas de final da chave feminina do Australian Open. A número 4 do mundo precisou de apenas 57 minutos para superar a tcheca vinda do quali Denisa Allertova, 130ª do ranking, por 6/3 e 6/0.

Aos 23 anos, Svitolina disputa o Australian Open pela sexta vez e já conseguiu seu melhor resultado. Ao chegar às quartas, ela também repete seus melhores desempenhos em Grand Slam, obtidos no saibro de Roland Garros em 2015 e também no ano passado. Sua próxima adversária é a belga Elise Mertens, 37ª do mundo, a quem derrotou no único duelo anterior. Mertens avançou com vitória por 7/6 (7-5) e 7/5 sobre a croata Petra Martic.

Svitolina é também uma das quatro jogadoras que seguem na disputa pela liderança do ranking mundial. Com os resultados de momento no Grand Slam australiano, a ucraniana precisa pelo menos chegar à final para ter chances de disputar a primeira posição com a atual número 1 Simona Halep e com as ex-líderes e também concorrentes Caroline Wozniacki e Karolina Pliskova.

A partida diante de Allertova começou com uma troca de quebras, possibilitada principalmente por devoluções mais agressivas de ambos os lados. A rival vinda do quali chegou a equilibrar as ações durante o set inicial, mas não suportou a solidez e a pressão exercida pela ucraniana no fundo de quadra por muito tempo e perdeu o saque mais duas vezes.

No segundo set, a tcheca só conseguiu vencer quatro pontos com o próprio saque e viu a ucraniana ser amplamente superior ao não ter o serviço ameaçado. Svitolina liderou a contagem de winners por 17 a 10 e cometeu 18 erros não-forçados contra 28 de sua adversária. Além disso, a ucraniana comemora um bom desempenho no saque ao fazer sete aces.

Comentários