Notícias | Dia a dia | Australian Open
Thiem vence sem sustos e encara último americano
20/01/2018 às 04h46

Thiem levou 2h10 para despachar Mannarino

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de passar um enorme sufoco na segunda rodada, virando um jogo no qual perdera os dois primeiros sets, o austríaco Dominic Thiem, quinto mais bem cotado no Australian Open, teve vida bem mais tranquila na terceira rodada. Neste sábado, ele desafiou o francês Adrian Mannarino, cabeça de chave 26, e venceu sem sustos com parciais de 6/4, 6/2 e 7/5.

Classificado para as oitavas de final, Thiem iguala sua melhor campanha no torneio, repetindo o que fez no ano passado. Ele enfrentará agora, em busca de um desempenho ainda melhor em Melbourne, o último norte-americano da chave masculina de simples, Tennys Sandgren, que bateu o alemão Maximilian Marterer de virada, com placar final de 5/7, 6/3, 7/5 e 7/6 (7-5).

Algoz do suíço Stan Wawrinka, o norte-americano de 26 anos e atual 86 do mundo nunca havia vencido um jogo de Grand Slam até então. Sandgren só disputara dois torneios deste porte, ambos no ano passado, parando na estreia tanto em Roland Garros como no US Open.

Thiem começou a partida tendo trabalho para confirmar o saque e logo no primeiro game teve que salvar três break-points. Entre o terceiro e o quinto games, houve uma pequena série de quebras, com duas para o austríaco e uma para Mannarino, que ficou em desvantagem até o fim e perdeu o set inicial. 

As duas parciais seguintes largaram de forma semelhante, com o francês perdendo o saque de cara. A grande diferença é que no segundo set ele amargou uma nova quebra no sétimo game e foi presa fácil para Thiem, ao passo que no terceiro o francês chegou a devolver a desvantagem, no quarto, mas no 11º levou novo break e viu o austríaco sacar logo depois para selar o resultado final de 3 a 0. 

Comentários