Notícias | Dia a dia | Australian Open
Demoliner passa pela estreia nas duplas mistas
19/01/2018 às 01h17

Demoliner e Martínez venceram sem sustos

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Um dia após amargar a eliminação na estreia nas duplas masculinas, o gaúcho Marcelo Demoliner voltou às quadras do Melbourne Park para abrir campanha nas duplas mistas e desta vez se deu bem. Jogando ao lado da espanhola Maria José Martínez, ele passou sem sustos pelos norte-americanos Nicholas Monroe e Nicole Melichar.

Foram apenas 52 minutos de confronto para que o gaúcho e a espanhola derrubassem a parceria norte-americana com o placar final de 6/2 e 6/3. Eles agora esperam pelos vencedores da partida que de um lado tem os cabeças de chave 7, a taiwanesa Hao-Ching Chan e o neozelandês Michael Venus e do outro a dupla da chinesa Zhaoxuan Yang com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Demoliner e Martínez dominaram a partida do começo ao fim, venceram 75% dos pontos disputados com o saque e ainda faturaram 41% nas devoluções. O número de erros não forçados foi o mesmo para as duas parcerias, sete para cada lado, mas o gaúcho e a espanhola levaram a melhor nas bolas vencedoras com 16 contra 13.

O primeiro break do jogo veio logo no segundo game, quando a dupla gaúcho-espanhola tomou a dianteira, abrindo 3/0 na sequência. Eles voltaram a quebrar os rivais para fechar a parcial inicial. No segundo set, Demo e Martínez novamente bateram o saque dos norte-americanos no segundo e com essa vantagem foram até o final.

Comentários