Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep reage bem e vence Bouchard com autoridade
18/01/2018 às 07h26

Halep havia torcido o tornozelo em seu jogo de estreia em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Para alguém que tinha dúvidas até mesmo se poderia entrar em quadra nesta quinta-feira apenas dois depois de torcido o tornozelo esquerdo em seu jogo de estreia no Australian Open, Simona Halep reagiu muito bem e venceu a canadense Eugenie Bouchard por duplo 6/2 em apenas 1h05 de partida.

Ajudou Halep o fato de Bouchard não ter conseguido mover tanto a romena laterlamente. A canadense dificilmente conseguia usar os ângulos da quadra e a disputa ficou concentrada no meio. Mais firme nas trocas de bola do fundo de quadra, a número 1 do mundo exerceu sua superioridade.

A líder do ranking explorou bastante o frágil segundo serviço da canadense, vencendo 18 dos 24 pontos jogados nessas condições. Isso possibilitou que a romena criasse 14 break points na partida e quebrasse em sete dos oito games de serviço de Bouchard. Sua próxima adversária é a norte-americana Lauren Davis, que derrotou a alemã Andrea Petkovic por 4/6, 6/0 e 6/0.

Quem também anotou uma vitória tranquila foi Madison Keys. A norte-americana precisou de apenas 41 minutos para derrotar a russa Ekaterina Alexandrova por 6/0 e 6/1. A atual vice-campeã do US Open enfrenta na próxima rodada a romena Ana Bogdan, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por 1/6, 6/2 e 6/3.

Comentários