Notícias | Dia a dia | Australian Open
Thiem e Fognini viram e seguem vivos no torneio
18/01/2018 às 05h39

Thiem sofreu para vencer a segunda em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Não foi só o sérvio Novak Djokovic que passou pela rodada desta quinta-feira com direito a virada. Outros dois cabeças de chave saíram perdendo e tiveram que buscar a recuperação para seguir adiante no Australian Open. Tanto o austríaco Dominic Thiem quanto o italiano Fabio Fognini precisaram suar a camisa na segunda fase da competição para conseguirem avançar.

O caso de Thiem foi o mais delicado dos dois, uma vez que ele saiu perdendo os dois primeiros sets para o norte-americano Denis Kudla, atual 190 do mundo. Depois do grande susto, o quinto mais bem cotado ao título buscou a recuperação e acabou eliminando o rival de 25 anos, que entrou na chave pelo quali, ao anotar parciais de 6/7 (6-8), 3/6, 6/3, 6/2 e 6/3, em uma batalha que durou 3h51.

Um pouco mais tranquila foi a vida de Fognini, que deixou apenas um set diante do russo Evgeny Donskoy e depois de perder a parcial inicial sacramentou a virada ao marcar placar final de 2/6, 6/3, 6/4 e 6/1, levando 2h23 para superar a segunda rodada. Na próxima fase, o italiano cabeça de chave 25 enfrentará quem passar do duelo entre o belga David Goffin e o francês Julien Benneteau.

Thiem já sabe quem terá pela frente nas quadras do Melbourne Park. Seu próximo oponente será o francês Adrian Mannarino, 26º pré-classificado, que precisou de quatro sets para suplantar o canhoto tcheco Jiri Vesely, derrubando o rival após 3h12 de disputa, com parciais de 6/3, 7/6 (7/5), 5/7 e 6/3. O austríaco levou a melhor em todos os seis embates anteriores contra Mannarino, o último deles no US Open do ano passado.

Surpresa na parte de baixo da chave, de onde sairá o rival do suíço Roger Federer caso ele chegue às oitavas. Um duelo improvável entre o argentino Nicolas Kicker e o húngaro Marton Fucsovics pode definir o quarto rival no caminho do atual campeão do Australian Open. O 'hermano' se garantiu na terceira rodada ao bater o eslovaco Lukas Lacko com 6/2, 7/5, 1/6 e 7/5, ao passo que o outro surpreendeu o norte-americano Sam Querrey marcando 6/4, 7/6 (8-6), 4/6 e 6/2.

Comentários