Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kyrgios saca bem, avança e vai enfrentar Tsonga
17/01/2018 às 08h17

Kyrgios ainda não perdeu nenhum set neste Australian Open

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Vindo de uma boa vitória sobre Rogério Dutra Silva na estreia, Nick Kyrgios voltou a vencer em sets diretos no Australian Open. O australiano precisou de 2h12 para derrotar o sérvio Viktor Troicki por 7/5, 6/4 e 7/6 (7-2). Número 17 do mundo, Kyrgios enfrenta na terceira rodada o 15º colocado Jo-Wilfried Tsonga, francês que levou a melhor no único duelo anterior.

Em sua quinta participação no Grand Slam australiano, Kyrgios chega pela terceira vez à terceira rodada e já supera a campanha do ano passado. O melhor resultado que conseguiu no torneio foi em 2015, ano em que só foi superado nas quartas de final.

O bom desempenho no saque foi fundamental para a vitória de Kyrgios. O australiano teve o saque quebrado apenas uma vez e venceu 84% dos pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. No primeiro set, ele perdeu apenas sete pontos nos games de serviço, no segundo foram só dois e no terceiro Troicki até conseguiu a quebra, mas não conseguiu prolongar a partida.

Embora tivesse criado duas oportunidades de quebra logo na abertura da partida, Kyrgios só liderou o placar a partir do 11º game com uma quebra de zero durante uma sequência de dez pontos vencidos. O bom momento do australiano continuou com uma quebra já no primeiro game da parcial seguinte para se manter firme em seu serviço.

O terceiro set começou com o anfitrião perdendo quatro break points e sendo ameaçado pela primeira vez, mas Troicki não aproveitou a chance, perdeu o saque na sequência. Kyrgios chegou a liderar por 5/3 e poderia ter definido a disputa no serviço de seu adversário, mas perdeu um match point. Sacando para o jogo, faltou sorte ao australiano com uma bola que tocou na fita e um erro milimétrico a favor de Troicki que buscou o empate. No tiebreak, entretanto, o atleta da casa foi amplamente superior.

Comentários