Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia segue firme e vence também nas duplas
17/01/2018 às 05h33

Melbourne (Austrália) - A paulista Beatriz Haddad Maia manteve o embalo neste Australian Open. Depois de encerrar um jejum brasileiro de 35 anos no primeiro Grand Slam da temporada, com a vitória na estreia na chave de simples, ela também começou bem nas duplas, triunfando ao lado da romena Sorana Cirestea.

Nesta quarta-feira, a parceria romeno-paulista abriu campanha nas quadras do Melbourne Park e teve uma atuação convincente diante da russa Veronika Kudermetova e da promissora bielorrussa Aryna Sabalenka, anotando duplo 6/2 em apenas 54 minutos de confronto.

Bia e Cirstea levaram um susto logo no primeiro game e precisaram salvar quatro break-points para manter o saque. Depois de 2/2, elas dominaram as ações, faturaram quatro games seguidos e fecharam o primeiro set. A história da segunda parcial foi parecida na arrancada após o quarto game, e a única diferença foi no começo, com uma quebra para cada dupla.

A canhota paulista e a destra romena ainda não sabem quem enfrentarão na próxima rodada. Elas aguardam a partida que de um lado terá as cabeças de chave 15, a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears, e do outro a parceria formada pela francesa Alizé Cornet com a britânica Heather Watson.

Comentários