Notícias | Dia a dia | Australian Open
Cilic anota 20 aces em vitória sobre português
17/01/2018 às 05h06

Cilic enfrentará Ryan Harrison na próxima rodada

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Mais uma vez o saque foi arma importante em uma vitória do croata Marin Cilic, que depois de ter deixado um set na estreia, contra o lucky-loser canadense Vasek Pospisil, ele teve vida mais tranquila na segunda rodada, despachando, nesta quarta-feira, o português João Sousa em sets diretos, com placar final de 6/1, 7/5 e 6/2, em 1h47 de jogo.

Cilic terminou a partida com 20 aces e nenhuma dupla falta, fora o excelente aproveitamento nos serviços, vencendo 93% dos pontos disputados com a primeira bola e 90% com a segunda. Ele passou ileso e não encarou um break-point sequer, ao passo que ameaçou o serviço de Sousa em dez oportunidades, concretizando a quebra em metade delas.

A partida não demorou muito para cair nas mãos de Cilic, que já no segundo game obteve a primeira quebra da partida. Ele ainda anotou mais um break antes de fechar o set inicial. O croata teve um pouco mais e dificuldade na segunda parcial, quando a quebra veio só na reta final, mas na terceira voltou a dominar desde o começo e não teve dificuldade para chegar à vitória.

Na próxima fase, o sexto pré-classificado medirá forças com o norte-americano Ryan Harrison, responsável por tirar o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave 31, ao anotar parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/4. Cilic tem bom retrospecto nos duelos com o rival californiano, tendo levado a melhor em cinco dos seis duelos anteriores.

Vitória tranquila também teve o italiano Andreas Seppi, que gastou 1h53 para despachar o japonês Yoshihito Nishioka em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4. Ele agora espera pelo vencedor da partida entre o grandalhão croata Ivo Karlovic e o japonês Yuichi Sugita, que na primeira rodada tirou o norte-americano Jack Sock, oitavo mais bem cotado ao título.

Comentários