Notícias | Dia a dia | Australian Open
Barty anota virada, Mladenovic perde 15ª seguida
16/01/2018 às 11h21

Barty é uma das três australianas que continuam no torneio

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O complemento da rodada noturna da chave feminina em Melbourne reservou emoções distintas para as duas principais jogadoras em ação. Enquanto a australiana Ashleigh Barty fez a festa da torcida na Rod Laver Arena, a francesa Kristina Mladenovic viu a série de derrotas aumentar.

Em um dos melhores jogos do torneio feminino até aqui, Barty foi exigida pela agressiva bielorrussa de 19 anos Aryna Sabalenka. A jogadora da casa, que aposta em um bom saque e um tênis de mais variações precisou lutar por 2h08 para superar a 66ª colocada por 6/7 (2-7), 6/4 e 6/4.

Barty foi uma das jogadoras que mais evoluiu na temporada passada, já que ocupava apenas o 223º lugar na última edição do Grand Slam australiano e atualmente aparece na 17ª posição, melhor marca de sua carreira, depois iniciar o ano chegando na final do WTA Premier de Sydney.

A jovem de 21 anos é uma das três atletas da casa a seguir na chave feminina, juntando-se a Daria Gavrilova e Olivia Rogowska, que estão do outro lado da chave. Na segunda rodada, ela enfrenta a italiana Camila Giorgi, que venceu a russa Anna Kalinskaya por 6/4 e 6/3.

Já a número 11 do mundo Kristina Mladenovic continua distante do caminho das vitórias. Nesta terça-feira, a francesa de 24 anos amargou a 15ª derrota consecutiva no circuito e a terceira da atual temporada, ao perder por 6/3 e 6/2 para a romena Ana Bogdan, 104ª colocada e adversária da cazaque Yulia Putintseva na próxima fase.

A última vitória de Mladenovic foi no dia 2 de agosto em Washington, contra a alemã Tatjana Maria. A francesa teve o desempenho no segundo semestre do ano passado comprometido por uma lesão no joelho que começou a incomodá-la em Wimbledon. Já em 2018, ela havia perdido na estreia em Brisbane e abandonado um jogo em Sydney por doença relacionada ao calor.

Comentários