Notícias | Dia a dia | Australian Open
Muguruza avança, Kvitova perde batalha de 2h52
16/01/2018 às 08h07

Espanhola teve problemas físicos nos dois primeiros torneios da temporada

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de sofrer com problemas físicos em seus dois primeiros torneios da temproada, Garbiñe Muguruza estreou com vitória no Australian Open. Terceira do ranking mundial, a espanhola passou pela convidada francesa Jessika Ponchet, 260ª do ranking, ao marcar 6/4 e 6/3 em 1h24 de partida.

Mais uma vez, Muguruza deu um susto em seus fãs neste início de temporada ao escorregar em quadra e sentir um incômodo na perna esquerda. A espanhola abandonou na estreia em Brisbane por cãimbras e disputou apenas um jogo em Sydney devido a uma lesão na coxa direita.

Depois de estrear contra uma jogadora com a rara combinação de um backhand de uma mão e frequentes subidas à rede, Muguruza enfrentará um estilo de jogo completamente diferente na segunda rodada. A espanhola encara a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que usa as duas mãos para executar tanto o forehand quanto o backhand.

Também nesta terça-feira, Petra Kvitova perdeu uma dura batalha para Andrea Petkovic. A bicampeã de Wimbledon chegou a sacar duas vezes para o jogo, mas foi superada pela experiente alemã de 30 anos com parciais de 6/3, 4/6 e 10-8 em 2h52. Petkovic, que já foi top 10 e hoje é 98ª do mundo, enfrenta na segunda rodada a norte-americana Lauren Davis.

Em outro jogo de três sets, Agnieszka Radwanska venceu de virada a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 61ª do mundo, com parcais de 2/6, 6/3 e 6/2. Ex-número 2 e atual 28ª do ranking, a polonesa vai enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko na próxima fase em Melbourne. Ela e Muguruza podem duelar em uma eventual terceira rodada.

Comentários