Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep torce tornozelo, avança e desafia Bouchard
16/01/2018 às 05h18

Halep torceu o tornozelo esquerdo no começo do 2º set

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A número 1 do mundo Simona Halep iniciou sua campanha no Australian Open com alguns sustos, mas com final feliz. Nesta terça-feira, a romena enfrentou a convidada da casa Destanee Aiava, na terceira partida do dia na Rod Laver Arena, começou devagar contra a australiana, levou um susto ao torcer o tornozelo e acabou ficando com a vitória em sets diretos.

Halep ficou 1h53 dentro de quadra para derrubar Aiava com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1. Na próxima rodada, a romena terá um interessante encontro com a canadense Eugenie Bouchard, que já foi top 5, mas hoje ocupa apenas o 112º lugar no ranking. Será a quarta vez que elas se enfrentarão, com vantagem para a líder da WTA, que venceu duas e perdeu uma.

Vinda de uma fase bem ruim, acumulando cinco derrotas seguidas em estreias, Boucahrd teve uma firme atuação contra a francesa Oceane Dodin, conquistando a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5). A canadense anotou 12 aces e apenas uma dupla falta no jogo, vencendo 65% dos pontos de saque e 43% nas devoluções.

A estreia de Halep foi bastante movimentada e nada promissora nos primeiros games, com cinco quebras em seis. Melhor para Aiava, que chegou a abrir 5/2, mas depois não conseguiu sustentar a vantagem até o fim. Primeiro, ela perdeu dois set-points no saque da romena, depois perdeu a quebra de frente e mais tarde perdeu a parcial no tiebreak.

No segundo game do segundo set, mas um susto nos fãs da líder do ranking, que torceu o tornozelo esquerdo e pediu atendimento médico. Contudo, Halep não mostrou grandes dificuldades de locomoção, voltou bem para quadra e bateu o saque da australiana. A romena ainda anotou mais um break-point, no sexto game, antes se selar a vitória sobre Aiava.

Comentários