Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal cede só três games na estreia em Melbourne
15/01/2018 às 07h50

Nadal foi pouco exigido pelo veterano Victor Estrella Burgos

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Em seu primeiro jogo oficial na temporada, Rafael Nadal teve a melhor estreia possível no Australian Open. Diante do dominicano Victor Estrella Burgos, que lutava por cada ponto, mas oferecia pouca resistência, o número 1 do mundo derrotou o veterano rival de 37 anos e 79º do ranking por triplo 6/1 em apenas 1h35 de jogo.

Afastado das competições desde a desistência no último ATP Finals para tratar de lesão no joelho direito, Nadal teve o controle das ações desde o primeiro ponto. O espanhol jogou próximo da linha de base e foi agressivo contra Estrella Burgos que dependia de construções de pontos mais longas para ter oportunidades.

Nadal venceu os cinco primeiros games da partida antes que Estrella Burgos pudesse enfim confirmar o serviço, mas não evitar a perda do set inicial em 23 minutos. Além disso, o espanhol só perdeu três pontos em seus games de saque. A parcial seguinte começou com domínio ainda mais amplo do número 1 do mundo, que pressionou o saque do adversário e conseguiu três quebras para novamente liderar por 5/0.

O dominicano lutou muito para evitar o 'pneu' no segundo set e criou seis break points para finalmente quebrar o serviço do espanhol em um game de treze minutos e sair vibrando depois do game. Mas logo na sequência, o líder do ranking voltaria a quebrar para ampliar a vantagem.

Uma quebra a favor do espanhol logo no início do terceiro set mostrou que a dinâmica do jogo dificilmente mudaria. Nadal novamente abriu 5/0 antes que o rival pudesse enfim ganhar um game e não teve o saque mais ameaçado para confirmar a tranquila vitória.

Vencedor do torneio em 2009 e atual vice-campeão, Nadal enfrenta na segunda rodada o argentino Leonardo Mayer. O jogador de 30 anos e 52º do ranking venceu o duelo sul-americano contra o 101º colocado chileno Nicolas Jarry por 6/2, 7/6 (7-1) e 6/3. Em quatro duelos anteriores com Mayer, o espanhol perdeu apenas um set.

Comentários