Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kyrgios joga com seriedade e derruba Rogerinho
15/01/2018 às 07h38

Rogerinho fez 17 winners na partida

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) - Principal esperança da casa para encerrar um jejum de exatos 40 anos, Nick Kyrgios começou a campanha no Australian Open com apenas sete games perdidos diante de Rogério Silva. O brasileiro lutou como sempre, mas não mostrou volume o suficiente e caiu com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4.

Em sua 19ª partida de nível Grand Slam, Rogerinho sofreu sua 14ª derrota. Foi a segunda participação no Australian Open e a segunda derrota da temporada. Kyrgios, que foi surpreendido na segunda rodada do torneio no ano passado, já fez quartas em 2015.

Rogerinho sofreu quebra muito precoce na partida e já estava atrás no quarto game. Ainda teve uma chance de reagir imediatamente, em momento que Kyrgios levou advertência por soltar palavra obscena quando um espectador atrapalhou seu movimento de saque, mas o saque do australiano funcionou como de hábito na hora do break-point.

Ao longo do segundo set, o saque de Rogerinho raramente incomodou o adversário, que jogou de forma séria, usou muito mais topspin do que o habitual no fundo de quadra e obrigou o brasileiro a usar suas melhores armas o tempo todo para ganhar pontos, tendo de arriscar muitas paralelas.

Com atitude mais ofensiva, Rogerinho disputou um bom terceiro set. Chegou a fazer cinco winners num único game e avançou à rede sempre que sentiu ter deslocado o australiano. Kyrgios fez um sétimo game muito sólido na base, obteve outra quebra e aí caminhou firme para vitória.

Kyrgios enfrentará na segunda rodada o experiente sérvio Viktor Troicki, que mais cedo suou para eliminar o convidado local Alex Bolt, com grande virada e parciais de 6/7 (2-7), 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4.

Comentários